Limpeza de Pele

Beleza Perfeita é uma clínica de estética em Sorocaba que atua no tratamento na limpeza de pele. A limpeza de pele é um procedimento não evasivo ou agressivo que visa melhorar a aparência da pele, corrigir a expansão dos poros, eliminar as células mais superficiais e extrair as famosas “manchas pretas” ou “espinhas” (na dermatologia chamada “comedões”) e os microcistos que se acumulam ao longo do tempo.

As glândulas sebáceas produzem uma substância gordurosa chamada sebo  que esvazia a superfície da pele através dos orifícios dos chamados “folículos polissébicos”. Muitas vezes, esse sebo, juntamente com bactérias e células obstrui a abertura da pele acumula-se nos poros e forma comedões ou espinhas.

A cor escura da barra não tem a ver com a falta de higiene, mas é uma conseqüência do depósito de um pigmento (melanina). Se as barras ficam inflamadas tornam-se espinhas; é por isso que é importante extraí-las. No entanto, a extração deve ser realizada por um profissional, uma vez que a pressão nas unhas pode causar ruptura do folículo o que por sua vez pode gerar inflamação e em alguns casos cicatriz.

Como é realizada e limpeza de pele?

A limpeza da pele é realizada por cosmetologistas treinados por indicação do dermatologista. Para ter sucesso é importante que o médico indique por 10 a 20 dias antes de limpar o uso de certos cremes para preparar a pele.

O procedimento dura aproximadamente entre 50 minutos a uma hora pois após a limpeza é realizada uma drenagem linfática facial. A limpeza tem quatro etapas: polimento, extração, descongestionamento e nutrição da pele.

O primeiro passo na limpeza, higiene ou polimento da pele é realizado com diferentes emulsões selecionadas para cada tipo de pele. Em seguida, para realizar a extração, cremes abrasivos são aplicados para remover as camadas mais superficiais da pele e suavizar os comedões e microcistos.

Após a extração loções e cremes anti-sépticos são colocados na pele; Em seguida, produtos descongestionantes (géis ou cremes) são aplicados e a drenagem linfática é realizada para que a pele fique completamente desinflada. O último passo é a nutrição da pele a partir da colocação de diferentes máscaras à base de vitaminas e colágeno.

Qual frequência é realizada a limpeza de pele?

A frequência e indicação da limpeza dependerão da decisão do dermatologista de acordo com cada tipo de pele. É importante lembrar que:

  • Pele seca tem quase nenhuma impureza geralmente é esticada e tende a formar escamas e rugas. Os poros são geralmente pouco perceptíveis a superfície da pele parece opaca e desidratada.
  • Pele oleosa é caracterizada por grandes poros abertos. A pele é espessa sua superfície é úmida e possui hidratação significativa.
  • A pele mista geralmente é oleosa na área “T” do rosto enquanto é áspera e esticada nas maçãs do rosto.

Cada tipo de pele requer cuidados diários com produtos cosméticos específicos que melhor se adaptam a cada necessidade.

O Dermatologista indicará em cada caso certos cremes e géis que reduzem a formação de comedões e a expansão dos poros.

É essencial lembrar que todos os produtos cosméticos utilizados sejam eles hidratantes ou maquiagem devem ser “isentos de óleo” ( sem óleo para evitar a formação de novas barras) e hipoalergênico.

Qual a importância da hidratação da pele?

Para manter uma aparência saudável é importante limpar e hidratar a pele diariamente.
Ao longo do dia micro-organismos e sujeira são depositados no rosto prejudicando a saúde da pele criando uma camada de impurezas.

É por isso que é necessário lavar o rosto regularmente, embora não de maneira exagerada para eliminar vestígios acumulados de poluição e maquiagem com emulsões ou sabonetes adequados para evitar danos à pele. Finalmente, uma boa hidratação diária evita o envelhecimento e fornece elasticidade à pele.

A considerar

  • Limpe a pele para remover os excessos, as impurezas do dia;
  • Não é necessário abri-la ou futuca-lá pois  ficar inflamar;
  •  deve ser feio por um cosmetologista profissional e confiável para evitar inflamação ou lesões na pele;
  • As tiras adesivas  não servem para remover espinhas pois existem para remover apenas uma parte superficial do poro.

Algumas sugestões para evitar manchas pretas

  • Limpe seu rosto todas as noites. Sempre remova a maquiagem antes de dormir;
  • A pele oleosa ou com acne deve ser limpa com mais frequência do que a pele seca porque acumula mais sebo e isso pode levar a mais formação de cravos;
  • Se a pele ou o cabelo estiverem oleosos troque a fronha a cada dois a três dias. O tecido absorve a oleosidade e pode contaminar a pele do rosto;
  • Sempre use cremes hipoalergênicos e maquiagem e “sem óleo”;
  • Não use maquiagem ao fazer exercícios físicos.

Drenagem Linfática

Eletroestimulação Facial

Rejuvenescimento Facial

Microagulhamento

Peeling de Diamante

2 thoughts on “Limpeza de Pele”

  1. Pingback: Rejuvenescimento Facial - Beleza Perfeita

  2. Pingback: Peeling de Diamante - Beleza Perfeita

Comments are closed.