O que é microagulhamento com Dermapen?
Dermapen é uma caneta automática utilizada para realizar a técnica de microagulhamento. Ela produz microperfurações na epiderme, através de sua vibração, e das agulhas que são acopladas em sua ponta, fazendo com que haja uniformidade nessas lesões.
Para que serve o microagulhamento?
O microagulhamento tem dois objetivos principais: o de estimular a pele a produzir mais colágeno e elastina nas regiões que estão sendo tratadas, fazendo com que haja um maior viço e preenchimento; e o de entregar ativos cosméticos em camadas mais profundas da pele.
Quando a pele sofre as furações pelas agulhas, dependendo do tamanho delas, consegue estimular o próprio organismo a se regenerar e leva novas células para o local lesado. Como foi o organismo que conseguiu fabricar esse colágeno novo, ele é mais duradouro que um preenchimento com substâncias injetáveis.
Quais as diferenças do microagulhamento com dermapen e com o dermaroller?
O dermaroller é um equipamento que contêm um rolinho cravejado de agulhas em sua ponta. Ele é de uso único e deve ser descartado após a sessão.
Isso quer dizer que se o cliente tiver que realizar um tratamento com seis sessões, por exemplo, terá que usar seis equipamentos.
A ANVISA não permite que agulhas sejam reutilizadas. Enquanto o dermapen é um equipamento que permite trocar apenas o cartucho de agulhas, e dá a liberdade ao profissional para escolher qual o número ideal de agulhas para cada sessão.
Além disso, ele tem um ajuste da profundidade da agulha, que pode ser mudado durante a sessão, dependendo da área que está sendo estimulada.
A introdução das agulhas na pele, feita pelo dermapen é controlada pela vibração automática da caneta, enquanto na aplicação do dermaroller, é a pressão da mão do aplicador que vai definir a profundidade da penetração da agulha, e a lesão provocada será uma consequência dessa pressão.
Outro fator importante é que a aplicação com o dermapen é praticamente indolor, e isso faz com que haja maior adesão ao tratamento por parte do cliente.
Pode ser feito microagulhamento com dermapen em Melasma?
Essa técnica é considerada padrão ouro no tratamento de Melasma, porém o profissional tem que estar devidamente habilitado para aplicá-la, a fim de evitar efeito contrário. Nesse caso, é muito importante o uso de ativos adequados tanto durante o tratamento em cabine quanto no acompanhamento home care, para ter sucesso no tratamento.
O Microagulhamento com dermapen pode ser feito em peles negras?
Sim, pode ser feito em qualquer fototipo de pele.
Posso fazer microagulhamento com dermapen e aplicar ácido na pele?
Como o microagulhamento é uma técnica que que produz perfurações na pele, e os ácidos são feitos para serem aplicados na epiderme, há o risco de provocar um processo alérgico, reação inflamatória exacerbada, e hiperpigmentação pós inflamatória, ou seja, manchas na pele.
Então, durante a aplicação não podemos aplicar ácidos que causem descamação na pele. É indicada a aplicação apenas substâncias tratantes.
Quais procedimentos podem ser feitos com dermapen?
- Tratamentos de cicatrizes de queimadura;
- Tratar cicatrizes de acne;
- Tratar cicatrizes cirúrgicas;
- Reduzir melasma na pele;
- Tratar os danos causados pelo sol – fotoenvelhecimento;
- Melhorar a aparência das estrias;
- Tonificar a pele flácida;
- Diminuir os poros abertos;
- Tratar perda de cabelo.
Qual o tempo de recuperação após o dermapen?
A pele estimulada apresenta inchaço e vermelhidão por volta de três dias. Pode haver uma leve descamação, e a aparência é de quem tomou sol.
Há uma ardência quando a pele é submetida ao calor, como um banho quente, ou ao suor.
Posso passar maquiagem e protetor solar?
Estudos evidenciam que as furações se fecham completamente após 24 horas. Então, não é indicado que esses produtos sejam utilizados nesse período.
O ideal é não se expor ao sol, e após 24 horas retomar o uso de protetores solares.
Quais são os cuidados após o dermapen?
No dia, não aplicar nenhuma substância além do que já foi aplicado em cabine.
Evitar exposição solar, e exposição às fontes de calor, como secadores, fornos, entrar em carros muito quentes, para não aumentar o processo inflamatório.
Retomar o uso de fotoprotetores após 24 horas. Não usar ácidos na pele por pelo menos três dias. Hidratar bem a pele e seguir rigorosamente os cuidados indicados para o home care.
O que é melhor; laser ou dermapen?
O dermapen tem suas vantagens pois o custo do procedimento não é muito alto, não produz lesões na pele, então não afasta os clientes do trabalho, é praticamente indolor, e produz resultados melhores que o laser no que concerne à produção de colágeno.
Conteúdo relacionado:
A Beleza Perfeita Estética e Bem-Estar oferece, aos seus clientes, excelentes resultados e benefícios nos tratamentos das disfunções estéticas, como celulites, estrias e gordura localizada. CNPJ: 12.974.548/0001-11