Peelling Químico

Clínica de estética em Sorocaba que atua no tratamento do Peelling Químico. Você já ouviu falar do Peeling Químico como uma solução para as manchas na pele, mas ainda não sabe ao certo o que é? Não te preocupes. Aqui estão as respostas para suas perguntas.

Como você, há muitas mulheres preocupadas com as manchas na pele; acima de tudo, o aparecimento de manchas escuras que geralmente são as que mais se desenvolvem ao longo da vida. Portanto, queremos ajudá-lo a tirar suas dúvidas e reduzir sua frustração. 

Como funciona o Peelling Químico?

É um tratamento que consiste em aplicar uma substância à pele que causa uma alteração limitada e controlada da epiderme e de suas camadas superficiais a fim de eliminar ou melhorar certas alterações dessas camadas superficiais da pele. A aplicação desta substância gera processos que alteram o revestimento da pele e terminam com o aparecimento de uma nova camada melhor estruturada. Desta forma, a pele morta ou velha é substituída após o tratamento por uma nova camada renovada e rejuvenescida. 

Para que serve?

Fundamentalmente, para apagar pequenas rugas, reduza a aparência de cicatrizes e manchas na pele.

Que peeling devo fazer?

Depende das suas necessidades e da recomendação de um especialista que pode avaliar seu caso e informá-lo das consequências de cada tratamento. Existem três tipos principais: raso, médio e profundo. Em que eles consistem?

  • O superficial remove a epiderme parcial ou totalmente ou, o que é o mesmo, a parte mais superficial da pele. Que efeitos isso tem? Atenua as primeiras marcas de expressão, unifica o tom, elimina pequenas marcas de acne e remove a máscara da gravidez. Para quem é? Para mulheres com os primeiros sinais de envelhecimento.

  • casca média é capaz de atuar nas camadas mais superficiais da derme. Que efeitos isso tem? Atua em marcas e manchas mais profundas. Para quem é? Para mulheres com idades um pouco mais velhas.

  • casca profunda atinge camadas mais profundas da derme. Que efeitos isso tem? Elimina rugas muito profundas e grandes marcas causadas por acne ou doenças graves da pele. Para quem é? Para casos de envelhecimento mais avançado da pele. Seus resultados podem ser realmente impressionantes, mas você deve saber três coisas: você sempre deve fazer isso sob supervisão médica, existe o risco de queimaduras e o processo de recuperação é mais lento.

Em casa ou na clínica?

A ciência avança muito e, exceto pelo peeling profundo, que requer supervisão médica você pode tratar algumas manchas em sua pele em casa com o cuidado e os produtos adequados.