12 Procedimentos estéticos para gordura localizada.

Investir em bons procedimentos estéticos para gordura localizada é uma forma relativamente simples e eficiente de elevar a autoestima e garantir saúde e bem-estar. 

A gordura localizada não se rende facilmente à dieta e a exercícios físicos, por isso, quem quer conquistar o corpo dos sonhos precisa recorrer a tratamentos estéticos. 

Pensando nisso e com o intuito de lhe ajudar na escolha do melhor procedimento para o seu perfil, fizemos este conteúdo com todos os detalhes sobre o assunto. Acompanhe e fique por dentro!

Como funciona um tratamento para gordura localizada?

 

Compreender como funcionam os procedimentos estéticos para eliminar gordura localizada é o primeiro passo para uma escolha mais assertiva.

Dessa forma você se sentirá muito mais segura na hora de tomar a sua decisão. Afinal, os procedimentos estéticos para gordura localizada podem ser feitos de diversas maneiras.

Existem procedimentos que esvaziam as células de gordura (adipócitos), e outros que promovem sua destruição, rompendo as membranas das células. 

Cada região do corpo tem as suas necessidades singulares, e por isso o acompanhamento profissional é tão importante. A seguir daremos mais detalhes sobre cada tipo de procedimento. Continue lendo.

Melhores tratamentos para gordura localizada

Para conhecer qual o melhor tratamento para gordura localizada é preciso considerar as principais e mais renomadas técnicas presentes no mercado.   Com isso em mente, podemos listar os seguintes procedimentos:

  • Intradermoterapia Pressurizada;
  • HIFU – ultrassom focalizado;
  • Ozonioterapia;
  • Eletrolipólise com Agulhas;
  • Criolipólise Combinada
  • Carboxiterapia
  • Radiofrequência e Criofrequência 
  • Ondas de Choque
  • Ultrassom de Alta Potência
  • Fisioterapia. 

Cada qual apresenta as suas singularidades. Saiba mais sobre cada uma delas:

1 – Tratamento de gordura localizada com Intradermoterapia Pressurizada (aplicação de enzimas)

 

Este método consiste na aplicação de enzimas no corpo, que são responsáveis por auxiliar no processo de absorção da gordura, diminuindo assim o excesso de gordura localizada.

Esse procedimento é indicado tanto às mulheres, quanto aos homens, e é realizado através de uma caneta sem agulhas, que introduz os ativos por pressão.

Isso minimiza o desconforto, e torna o tratamento possível para as pessoas que têm medo de agulha. Os resultados podem ser notados a partir da primeira sessão. 

2 – Tratamento de gordura localizada com Ultrassom focalizado (HIFU)

 

O LIPO SOON é um sistema inovador de ultrassom focalizado de alta potência que oferece resultados mais rápidos e eficientes no combate à gordura localizada.

Essa técnica, também chamada de HIFU (High Intensity Focused Ultrasound) é a mais promissora dentre os procedimentos não invasivos para diminuição de depósitos de adiposidade.

Desenvolvido para utilização em tratamentos estéticos, o equipamento representa um avanço tecnológico nos tratamentos não invasivos existentes para redução de gordura subcutânea sem causar danos aos tecidos subjacentes.

A energia mecânica gravitacional produzida pelo equipamento é transferida ao tecido adiposo através de um gerador de ultrassom focalizado acoplado a pele com gel neutro.

Essa energia se concentra na área focal à profundidade controlada no tecido adiposo subcutâneo, sendo capaz de induzir a necrose dos adipócitos e emulsificação das gorduras neles contidas.

As sessões podem ser feitas a cada quinze dias, e os resultados são notados logo após a primeira sessão. 

3 – Tratamento para gordura localizada com OZÔNIO

 

O tratamento com ozônio medicinal é capaz de desencadear a quebra da célula de gordura, porque destrói sua membrana, e promove a sua metabolização. 

O ozônio é uma mistura entre os gases ozônio e oxigênio, e na gordura é aplicado a partir de  injeções. 

Ele também age melhorando a qualidade da pele, a circulação e ativa o sistema antioxidante. É um tratamento excelente para as celulites também.  Pode ser associado a outros equipamentos, potencializando os resultados.

 

4 – Tratamento para gordura localizada com Eletrolipólise com agulhas

 

O tratamento com agulhas, também chamado de eletrolipólise, utiliza agulhas de acupuntura aplicadas na gordura localizada. Nas agulhas ligamos uma corrente elétrica, que estimula a lipólise, ou seja, a quebra das células de gordura. 

Podemos associar a essa técnica a carboxiterapia, que é aplicada durante a passagem da corrente, o que diminui o desconforto da técnica. 

Após essa técnica, o ideal é que o indivíduo faça alguma atividade física, para ajudar na metabolização da gordura. Também temos outras opções como correntes elétricas para estimular a contração muscular e a plataforma vibratória, que podem ser aplicados ao final da sessão.  Os resultados são excelentes. 

 

5 – Tratamento para gordura localizada com Criolipólise Combinada

 

 

A Criolipólise Combinada é um tratamento que reduz até 42% da gordura tratada em uma única sessão.  A técnica consiste em congelar as células de gordura, provocando a sua morte.

O organismo se encarrega de eliminar o lixo celular, e os resultados da sessão aparecem  após 60 dias.  Dependendo da camada de gordura podem ser necessárias algumas sessões. O resultado é uma melhora no contorno e harmonia corporais,a través da região da gordura localizada. 

 

6 – Tratamento para gordura localizada com Carboxiterapia

 

Carboxiterapia é uma técnica que utiliza gás carbônico para produzir quebra nas células de gordura. Além disso, produz inúmeros benefícios para o corpo, como melhora de estrias, celulites, e da circulação em geral.  Pode ser usada isoladamente ou em associação com outros aparelhos. 

 

7- Tratamento para gordura localizada utilizando Radiofrequência e Criofrequência

 

A radiofrequência e a crio frequência são importantes coadjuvantes para o tratamento da gordura localizada. Com as temperaturas mais elevadas, a gordura acaba sendo quebrada e mais facilmente eliminada pelo organismo.

É muito importante saber usar essas tecnologias para atingir a gordura, porque a finalidade principal desses equipamentos é tratar a flacidez tissular(de pele). 

 

8 – Tratamento para gordura localizada com Ondas de Choque

 

O equipamento gera ondas sonoras que massageiam a pele, aumentam o processo metabólico, melhoram o retorno venoso e linfático e promovem a quebra da gordura dentro das células.  É utilizado após a criolipólise, com o objetivo de acelerar a metabolização da gordura. 

A tecnologia promove grande impacto no estímulo da formação do colágeno e do tecido conjuntivo cutâneo, melhorando também a circulação sanguínea.

Durante a aplicação, o paciente não sente dor e pode retornar imediatamente às atividades normais após a sessão. O procedimento pode ser feito em toda a região corporal, principalmente em abdômen, flancos, coxas e glúteos. São recomendadas de seis a dez sessões, que duram aproximadamente 30 minutos. 

 

9 – Tratamento para gordura localizada com Ultrassom de alta Potência (Heccus Turbo)

 

Heccus Turbo é um aparelho de terapia combinada eficaz no combate da celulite, gordura localizada e flacidez, a tecnologia também traz resultados aos tratamentos pós-operatórios e fortalecimento muscular. 

O aparelho funciona com duas terapias atuando simultaneamente em diferentes áreas, a eletroestimulação e o ultrassom de alta potência. Os resultados aparecem mais rapidamente. 

10 – Tratamento para gordura localizada através da Fisioterapia

 

Existe um ramo da fisioterapia chamado de dermatofuncional, que é a parte da fisioterapia que trata das disfunções estéticas, como síndrome da desarmonia corporal, ou alterações como sequelas de acne e estrias, por exemplo. 

Para tal, o profissional se aperfeiçoa nas diversas tecnologias do mercado para poder utiliza – las em sua prática clínica. 

Além disso, atua realizando o pós operatório de cirurgias plásticas e de cirurgias ortognáticas e bichectomias entre outras.

11-Tratamento para gordura localizada e flacidez

 

Para tratar a flacidez da pele e ajudar no tratamento de gordura localizada, podemos lançar mão de várias tecnologias aqui citadas, como a intradermoterapia Pressurizada, radiofrequência, criofrequência, carboxiterapia e ozonioterapia.  O importante é a avaliação profissional, que é quem vai determinar o melhor tratamento para você. 

12 – Tratamento para gordura localizada e celulite

 

Assim como acontece com a flacidez na pele, é possível tratar a celulite através das tecnologias. A drenagem linfática também é bem vinda.  Além disso, a associação das tecnologias irá trazer melhores resultados e num tempo mais curto. 

As ondas de choque e a ozonioterapia conferem ao cliente resultados muito satisfatórios no combate à celulite, por exemplo… mas, tudo vai depender do grau em que ela se encontra. Isso será avaliado pelo profissional que irá traçar seu plano de tratamento personalizado. 

Plano de tratamento para gordura localizada 

Como vimos até aqui, são inúmeros os procedimentos estéticos para gordura localizada. Para saber qual é o mais adequado para você, somente um profissional habilitado.

Por isso, procure sempre saber da formação e experiência de quem irá te atender!  E também, lembre – se: podem ser necessárias várias sessões para você atingir seu objetivo! Seja persistente! O resultado virá!! 

Tratamento de gordura localizada preço 

Como vimos até então, são diversos e inúmeros os procedimentos estéticos para gordura localizada.  Sendo assim, há uma grande variação de preço, de acordo com o método escolhido e a clínica na qual você fará o seu tratamento, assim como a quantidade de sessões também pode impactar no valor final.

Porém, a média de preço para os tratamentos mais convencionais é de R$120,00  para cada sessão. De qualquer forma, você pode entrar em contato conosco para saber mais sobre os procedimentos que a nossa equipe especialista oferece, e assim, será possível agendar a sua avaliação e analisar qual será o método mais adequado às suas necessidades.

Conheça a nossa clínica de estética localizada em Sorocaba: www.belezaperfeita.com.br

Conteúdo da página: