Ultrassom em Sorocaba

Procurando por Ultrassom em Sorocaba? O ultrassom é produzido através de certos cristais que sofrem tensões internas sob a ação de um campo elétrico. Eles produzem uma onda sonora com frequência superior a 20 mil Hz. Os ultrassons têm diferentes aplicações na medicina, indústria, controle de vetores entre outros.

Ultrassom em Sorocaba: O que é ultrassom?

O ultrassom é uma onda sonora com uma frequência superior a 20 mil Hz, uma frequência que está acima do nosso limiar de percepção (pelo contrário, o infra-som é inferior a 15 Hz e marca o limite inferior audível para o ser humano.)

Ultrassom em Sorocaba: O que é ultrassom médico?

O ultra-som médico se enquadra em duas categorias distintas: diagnóstico e terapêutico.

O ultrassom diagnóstico é uma técnica de diagnóstico não invasiva usada para produzir imagens dentro do corpo. As sondas de ultrassom chamadas transdutores produzem ondas sonoras com frequências acima do limiar do ouvido humano (acima de 20 KHz), embora a maioria dos transdutores em uso atual opere em frequências muito mais altas (na faixa de megahertz (MHz)). )).

A maioria das sondas de ultra-som para diagnóstico são colocadas na pele. No entanto para otimizar a qualidade das imagens as sondas podem ser colocadas dentro do corpo através do trato gastrointestinal, da vagina ou dos vasos sanguíneos. Além disso, o ultrassom às vezes é usado durante a cirurgia, colocando uma sonda estéril dentro da área onde a operação é realizada.

Como funciona o ultrassom médico?

As ondas de ultrassom são produzidas por um transdutor que pode emitir ondas de ultrassom e detectar ecos refletidos pelo ultrassom.

Os elementos ativos nos transdutores de ultrassom são feitos de materiais especiais de cristal cerâmico chamados piezoelétricos. Esses materiais são capazes de produzir ondas sonoras quando um campo elétrico passa através deles, mas eles também trabalham em sentido inverso, produzindo um campo elétrico quando recebem uma onda sonora.

Quando usado em um Scanner de ultrassom o transdutor envia um feixe de ondas sonoras para o corpo. As ondas sonoras são refletidas de volta ao transdutor pelos limites entre os tecidos no caminho do feixe (por exemplo, o limite entre fluido e tecido mole, ou tecido e osso). Quando esses ecos atingem o transdutor os sinais elétricos são gerados e enviados ao Scanner de ultrassom.

Para que é usado o ultrassom?

Ultrassom diagnóstico. O ultra-som de diagnóstico é capaz de gerar imagens dos órgãos internos do corpo de maneira não invasiva. No entanto, não é bom para os ossos ou tecidos que contêm ar como os pulmões.

Sob algumas condições o ultrassom pode produzir imagens dos ossos (como um feto ou bebê jovem) ou dos pulmões e da membrana que os cobre quando estão cheios ou parcialmente cheios de líquido.

Um dos usos mais comuns do ultrassom é durante a gravidez para monitorar o crescimento e desenvolvimento do feto, mas tem muitos outros usos incluindo imagens do coração, vasos sanguíneos, olhos, tireoide, cérebro, tórax , os órgãos abdominais, pele e músculos.

As imagens de ultrassom são exibidas em 2D, 3D ou 4D (que é 3D em movimento).

Como funciona o ultrassom funcional? 

As aplicações do ultrassom funcional incluem o Doppler colorido e o Doppler para medir e visualizar o fluxo sanguíneo nos vasos dentro do corpo ou no coração. Também pode medir a velocidade do fluxo sanguíneo e a direção do movimento.

Isso é feito usando mapas codificados por cores denominados Doppler colorido. O ultra-som Doppler é comumente usado para determinar se o acúmulo de placa nas artérias carótidas está bloqueando o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Endermologia

Camuflagem de Estrias

2 thoughts on “Ultrassom em Sorocaba”

  1. Pingback: Endermologia - Beleza Perfeita

  2. Pingback: Camuflagem de Estrias - Beleza Perfeita

Comments are closed.