Como funciona a eletrolipólise?
A eletrolipólise é um tratamento estético que funciona no combate às gorduras localizadas e à celulite.
O tratamento com a eletrolipólise promove o esvaziamento das células de gordura e a redução de medidas, por meio da aplicação de corrente elétrica de baixa frequência no local
Para passar a corrente elétrica usa-se um aparelho ligado a agulhas de acupuntura, que são colocadas na região a ser tratada, como a zona abdominal, por exemplo.
As agulhas são colocadas em pares, com uma distância menor que 5 cm, e ligadas ao aparelho.
A técnica com agulhas é mais eficaz, pois atua diretamente nas células de gordura, no entanto a eletrolipólise também pode ser feita utilizando eletrodos.
Quais são os resultados da eletrolipólise?
É uma técnica eficaz para o tratamento de gordura localizada e remodelamento corporal, além de reduzir bastante a aparência das celulites.
Qual a melhor eletrolipólise ou criolipólise?
São técnicas completamente diferentes. A criolipólise destrói a célula de gordura, enquanto a eletrolipólise apenas a esvazia.
Como o custo das sessões de criolipólise são mais altos, podemos optar por fazer a eletrolipólise que também trará resultados, mas num prazo maior.
Onde fazer eletrolipólise?
Pode ser feita em várias regiões do corpo, onde haja gordura localizada e celulite, como abdome, glúteos, flancos, braços.
E deve ser feita em clínicas de estética especializadas.
Quais são as contraindicações da eletrolipólise?
A técnica não é indicada para pessoas que possuem alergia na zona a ser tratada, está grávida, possui hipotireoidismo, Síndrome de Cushing, deficiência de cálcio ou osteoporose, por exemplo.
Além disso, pessoas que possuem marcapasso cardíaco, epilepsia, hipercolesterolemia, insuficiência renal, mioma, câncer, hipertensão, hipoglicemia, diabetes ou faz uso de medicamentos com corticoides, progesterona ou beta-bloqueadores, não devem fazer esse tratamento estético para eliminação da gordura localizada.
Quais os benefícios da Eletrolipólise?
A técnica atua nas camadas superficiais da pele e gordura e estimula a drenagem linfática, favorecendo a oxigenação dos tecidos e a eliminação das toxinas.
A eletrolipólise faz com que as células adiposas, ao receberem as ondas contínuas da corrente, percam a capacidade de reter lipídios e esta ação desestabiliza as células de gordura, além de aumentar elastina e colágeno na região estimulada, melhorando flacidez tissular.
Quais os efeitos fisiológicos que ocorrem na Eletrolipólise?
A eletrolipólise atua através da estimulação do Sistema Nervoso Autônomo Simpático para realizar a liberação de catecolaminas e estimula os receptores β-adrenérgico, ativando a adenilatociclase na conversão do ATP em AMP cíclico, o que acaba na lipólise.
Acontece a geração de um campo elétrico na massa tissular que é ocasionado pelas agulhas, alterando a permeabilidade da membrana do adipócito e, com isso, aumentando a eliminação dos triglicerídeos intra-adipocitários para o interstício.
Basicamente, os efeitos fisiológicos são: causar o aumento da temperatura, modificar a polaridade da membrana celular, ativar a microcirculação, melhorar a tonacidade da pele e gerar a lipólise.
Quanto custa uma sessão de eletrolipólise?
Varia de acordo com a região, e com o protocolo, pois pode ser associada a outros equipamentos. [Em torno de R$ 150,00 a R$ 300,00 reais a sessão.]
Eletrolipólise emagrece?
Apenas trata gordura localizada e celulite.
Quais são as tecnologias utilizadas nas associações da Eletrolipólise?
Podemos associar várias tecnologias, como a carboxiterapia, ozonioterapia, ultrassom focalizado, criolipolise.
Qual o tempo médio de duração da eletrolipólise?
De 40 minutos a uma hora.
Como acontece o aumento da corrente na eletrolipólise?
Conforme a corrente é aplicada ao organismo e o tempo vai passando ocorre uma acomodação, e a sensação da corrente vai diminuindo.
Quando isso acontece, podemos aumentar a intensidade. Isso é feito durante todo o tempo de aplicação da corrente.
Quais são os resultados esperados?
Redução da gordura localizada, melhora da celulite e remodelamento corporal.
Qual a diferença da eletrolipólise para a translipólise?
É, basicamente, a mesma técnica, porém realizada de forma não-invasiva, utilizando uma corrente elétrica para auxiliar na redução de gordura localizada.
A aplicação é transcutânea, usando eletrodos de silicone com gel neutro para o contato ou eletrodos autoadesivos de diversos tamanhos, sempre em pares. A área de atuação da técnica será correspondente ao tamanho dos eletrodos.
Quais são os aparelhos que realizam o procedimento?
Os aparelhos aptos para realizar o tratamento de eletrolipólise e translipólise, geralmente, são os que possuem correntes elétricas despolarizadas de baixa ou média frequência.
A técnica utiliza uma frequência entre 1 e 4.000 Hz e, geralmente, é realizada com duas correntes: corrente russa (que possui frequência de 2.500 Hz e Burst de 10 ms) e corrente BMAC (que é mais confortável e possui frequência 4.000Hz e Burst 4ms).
Conteúdo relacionado:
A Beleza Perfeita Estética e Bem-Estar oferece, aos seus clientes, excelentes resultados e benefícios nos tratamentos das disfunções estéticas, como celulites, estrias e gordura localizada. CNPJ: 12.974.548/0001-11