Massagista em Sorocaba

Massagista em Sorocaba? Podemos ajudar! A maioria das pessoas recebe massagens em um local designado para massagem. Os ambientes variam, mas o mais comum é um ambiente comercial, como um spa, centro de bem-estar ou clínica de massagem.

No entanto, a massagem está se tornando cada vez mais comum em outros ambientes, como hospitais e clínicas de reabilitação. A massagem nas cadeiras no local também é oferecida em ambientes como shoppings ou aeroportos, eventos esportivos ou festas particulares.

Esta seção descreve uma visita a um massoterapeuta em consultório particular. A experiência pode ser diferente em outros ambientes.

Massagista em Sorocaba

Massagista em Sorocaba: Antes da massagem

Antes de tudo, verifique se é um bom momento para você fazer uma massagem. Reagende a sua visita se tiver febre, irritações na pele (como hera venenosa ou queimadura solar) ou se você estiver tentando estabilizar sua medicação (porque a massagem pode afetar a dosagem necessária).

  • Nos dias anteriores à sua massagem, beba bastante água.
  • Não coma logo antes da massagem.
  • Dê a si mesmo tempo suficiente para chegar a tempo e relaxado.

Se você estiver correndo e chegar estressado, levará mais tempo para entrar em um estado relaxado.

Massagista em Sorocaba:Durante a massagem

Geralmente, você se deita em uma mesa de massagem, coberta por um lençol ou uma toalha grande. Verifique se você está confortável e informe o terapeuta se não estiver.

Diga ao terapeuta se você está com frio, quer ser coberto, não quer tocar uma área do seu corpo, não gosta da música ou sente desconforto com a técnica ou como está sendo aplicada. Lembre-se de que você está no comando e pode solicitar alterações ou interromper a sessão a qualquer momento.

Draping

Um massoterapeuta profissional nunca exporá os órgãos genitais ou seios, ou quaisquer outras áreas que você identificar. Somente a área em que o terapeuta está trabalhando será exposta.

Música

O terapeuta pode tocar música, mas não se esqueça de informar ao seu terapeuta se você prefere um tipo diferente de música ou se deseja silêncio. Normalmente, você também pode trazer sua própria música para tocar durante a sessão.

Massagista em Sorocaba: Depois da massagem

No final da massagem, o terapeuta sairá da sala para que você possa se vestir em privado. Espere alguns minutos na mesa enquanto estiver de castigo, especialmente se você se sentir tonto. Então não se apresse, se preparando.

Quando você sai da sala de tratamento e entra na área de recepção, o terapeuta oferece um copo de água. É uma boa idéia beber água para ajudar o corpo a eliminar os resíduos.

Se possível, aguarde um pouco de tempo após a massagem e não volte ao trabalho ou outras responsabilidades imediatamente.

O modo como você se sente após a massagem varia de acordo com o estilo de massagem usado, a duração da sessão e as demandas que você coloca em seu corpo posteriormente. Os sentimentos variam de estar relaxado, renovado e centrado, a revigorar, excitar ou experimentar uma onda de clareza ou nova energia e insight, a reconhecer seu verdadeiro nível de fadiga (principalmente se você pode ficar “de folga” pelo resto do dia). e querendo apenas descansar.

Os tipos clínicos de massagem podem deixar o corpo livre de tensão crônica ou padrões de dor aguda, mas podem substituí-lo por uma leve dor devido à pressão aplicada. Após esse tipo de massagem, você pode descansar a área antes de voltar à atividade que produziu a dor.

Perceba que os benefícios da massagem tendem a ser cumulativos; portanto, normalmente você se sentirá melhor ao receber massagens adicionais.

Massagista em Sorocaba: Como aproveitar ao máximo sua massagem?

Seja o mais aberto possível ao processo. Relaxe e tente deixar seus pensamentos irem. Uma maneira de fazer isso é se concentrar em como o toque ou a técnica se sente.

Lembre-se de respirar, pois isso ajuda a relaxar. Às vezes, as pessoas prendem a respiração quando uma área sensível é massageada, mas é melhor respirar através dela.

Da mesma forma, contrair os músculos durante a massagem é contraproducente. Se você não conseguir relaxar os músculos, informe o seu massagista. Eles podem precisar ajustar a técnica de massagem.

Massagista em Sorocaba: O que são respostas mecânicas?

A manipulação física na massagem tem dois efeitos físicos principais:

  • Aumento da circulação sanguínea e linfática
  • Relaxamento e normalização do tecido mole (músculo, tecido conjuntivo, tendões, ligamentos), que libera nervos e tecidos conjuntivos mais profundos

Massagista em Sorocaba: Melhorando a circulação

Acredita-se que a massagem melhore a circulação sanguínea e linfática. Provavelmente, isso se deve em parte à manipulação física dos tecidos moles e em parte aos produtos químicos liberados como parte da resposta de relaxamento.

A circulação melhorada pode melhorar a entrega de oxigênio e nutrientes às células musculares. À medida que a saúde celular melhora, os tecidos funcionam com mais eficiência. Um funcionamento mais eficiente leva à remoção de resíduos e pode aumentar a absorção do excesso de líquidos e reduzir o inchaço nos tecidos moles.

Massagista em Sorocaba: Tecido relaxante

A massagem terapêutica relaxa o tecido muscular, o que reduz contrações e espasmos dolorosos. Massagem também pode reduzir a compressão do nervo. Para entender isso, considere que, quando os músculos são contraídos, eles às vezes comprimem os nervos ao seu redor.

Quando esses músculos estão relaxados, os nervos não são mais comprimidos e, em teoria, podem obter os nutrientes adequados e operar com mais eficiência.

Os nervos podem assumir o trabalho normal de transmissão de mensagens de e para o cérebro, o que melhora o funcionamento dos músculos e órgãos.