Peelling Químico

Conteúdo da página:

Clínica de estética em Sorocaba que atua no tratamento do Peelling Químico. Você já ouviu falar do Peeling Químico como uma solução para as manchas na pele, mas ainda não sabe ao certo o que é? Não te preocupes. Aqui estão as respostas para suas perguntas.

Como você, há muitas mulheres preocupadas com as manchas na pele; acima de tudo, o aparecimento de manchas escuras que geralmente são as que mais se desenvolvem ao longo da vida. Portanto, queremos ajudá-lo a tirar suas dúvidas e reduzir sua frustração. 

Como funciona o Peelling Químico?

É um tratamento que consiste em aplicar uma substância à pele que causa uma alteração limitada e controlada da epiderme e de suas camadas superficiais a fim de eliminar ou melhorar certas alterações dessas camadas superficiais da pele.

A aplicação desta substância gera processos que alteram o revestimento da pele e terminam com o aparecimento de uma nova camada melhor estruturada. Desta forma, a pele morta ou velha é substituída após o tratamento por uma nova camada renovada e rejuvenescida. 

O peeling químico causa um processo que acelera a renovação celular a partir das camadas mais profundas da pele, sendo eliminadas as camadas mais envelhecidas.

Para que serve?

Fundamentalmente, para apagar pequenas rugas, reduza a aparência de cicatrizes e manchas na pele.

Que peeling devo fazer?

Depende das suas necessidades e da recomendação de um especialista que pode avaliar seu caso e informá-lo das consequências de cada tratamento. Existem três tipos principais: raso, médio e profundo. Em que eles consistem?

  • O superficial remove a epiderme parcial ou totalmente ou, o que é o mesmo, a parte mais superficial da pele. Que efeitos isso tem? Atenua as primeiras marcas de expressão, unifica o tom, elimina pequenas marcas de acne e remove a máscara da gravidez. Para quem é? Para mulheres com os primeiros sinais de envelhecimento.

  • casca média é capaz de atuar nas camadas mais superficiais da derme. Que efeitos isso tem? Atua em marcas e manchas mais profundas. Para quem é? Para mulheres com idades um pouco mais velhas.

  • casca profunda atinge camadas mais profundas da derme. Que efeitos isso tem? Elimina rugas muito profundas e grandes marcas causadas por acne ou doenças graves da pele. Para quem é? Para casos de envelhecimento mais avançado da pele. Seus resultados podem ser realmente impressionantes, mas você deve saber três coisas: você sempre deve fazer isso sob supervisão médica, existe o risco de queimaduras e o processo de recuperação é mais lento.

Em casa ou na clínica?

A ciência avança muito e, exceto pelo peeling profundo, que requer supervisão médica você pode tratar algumas manchas em sua pele em casa com o cuidado e os produtos adequados. 

Tipos de peeling químico

Os peeling químicos podem ser muito superficiais, médios e profundos de acordo com a indicação e o objeto do tratamento.

Quais são os peeling químicos?

Os ativos mais comuns, estão o ácido retinóico, ácido salicílico, tricloacético, solução de jessner, ácido glicólico, peeling de fenol.

Os benefícios do peeling químico são redução das cicatrizes

Benefícios do peeling químico?

Redução das cicatrizes de acne e acidentes; Renovação das camadas da pele, melhorando a aparência da pele; Redução das manchas de idade ou sol; Eliminação de rugas e linhas de expressão.

Cuidados pós peeling

Após o peeling químico a pele fica muito sensível e por isso é recomentado evitar a exposição ao sol, usar filtro solar 3 vezes ao dia, evitar tocar na área tratada. É importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas no rosto.

Indicações para o Peeling Químico?

O peeling químico é indicado para quem tem pele e rosto com manchas hipercrômicas, rugas , flacidez, linha de expressão, cicatrizes de acne. 

Qual melhor peeling químico?

Existe um tipo de ácidos para cada tipo de pele, e necessidade.

Por isso existem várias opções para ser avaliadas por profissionais e indicada para pele de cada paciente.

Quantos dias o peeling químico descama?

O processo de descamação dura em torno de 4 à 7 dias.

Qual a diferença de peeling físico químico e mecânico?

O peeling químico é um processo feito com ácidos específicos, já o peeling físico utiliza um processo de lixamento na pele para promover renovação celular.

Peeling químico quantas sessões

O orientação de quantas sessões são necessárias é de acordo com a necessidade de cada paciente e a reação da pele.

Clínica de estética em Sorocaba

A Beleza Perfeita Estética e Bem-Estar oferece, aos seus clientes, excelentes resultados e benefícios nos tratamentos das disfunções estéticas, como celulites, estrias e gordura localizada. CNPJ: 12.974.548/0001-11

On Key

Relacionados

Clareamento de Virilha

Como clarear a virilha

Introdução sobre como clarear a virilha Por que a virilha escurece? Como clarear a virilha? O que é melhor para clarear a virilha? O que